Incêndio registrado na sexta-feira afetou diretamente as operações em três berços do Porto de Paranaguá (Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)
Região Sul
Porto de Paranaguá retoma operações em todos os berços após incêndio
Berços afetados, 212, 213 e 214 seguiram com suas operações durante o final de semana
A Portos do Paraná, Autoridade Portuária dos complexos de Paranaguá e Antonina, afirmou no final de semana que todos os berços do Porto de Paranaguá encontram-se operacionais após o incêndio que atingiu uma estrutura do corredor de exportação do complexo marítimo, registrado na última sexta-feira (23).
De acordo com a Autoridade Portuária, as operações no corredor de exportação foram retomadas normalmente no início da tarde de sábado (24). Os berços 212 e 213 deram continuidade às operações de exportação, enquanto que o berço 214 realizou uma operação de importação.
Ainda segundo a Portos do Paraná, os serviços de manutenção no conjunto de equipamentos do corredor de exportação afetados iniciaram-se também neste sábado, com vistas ao restabelecimento pleno das operações para os próximos dias.
“Os isolamentos nas áreas próximas ao local da ocorrência serão mantidos durante os serviços. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes”, afirmou o comunicado da Autoridade Portuária paranaense.