A primeira etapa de reabertura do terminal será no dia 21 de outubro com a liberação de 1.700 metros da pista de pouso e decolagem. Foto: Fraport
Região Sul
Empresas retomam vendas de passagens para o Aeroporto de Porto Alegre
De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, serão 128 para o terminal na primeira etapa de reabertura
As companhias aéreas retomam as vendas de bilhetes para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira, dia 9. A primeira etapa de reabertura do terminal será no dia 21 de outubro com a liberação de 1.700 metros da pista de pouso e decolagem.
As informações foram passadas pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. na quinta-feira (8), no Palácio do Planalto, onde participou da reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o titular da pasta, na primeira etapa serão 128 voos diários para o Salgado Filho.
A expectativa do Governo Federal é de que o terminal seja reaberto completamente em dezembro. No último mês do ano, segundo Costa Filho, mais 1.500 metros da pista serão reaberto e os voos internacionais retomados.
O Ministério de Portos e Aeroportos acredita que o funcionamento do terminal auxilie no movimento de turistas durante a época de Natal no Rio Grande do Sul.
O Aeroporto Salgado Filho ficou alagado após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. A Base Aérea de Canoas está auxiliando os passageiros que precisam ir para o estado. Atualmente, os usuários do Salgado Filho fazem check in e check out no terminal, mas são encaminhados para Canoas.
De acordo com Silvio Costa Filho, o Aeroporto de Porto Alegre vai funcionar das 8h às 22h. O ministro da Reconstrução, Paulo Pimenta, afirmou que antes dos estragos no Salgado Filho o número de voos no terminal era de três mil por dia.