A abertura do aeródromo para a aviação comercial é considerada fundamental para fomentar a economia local e alavancar o turismo da região. Ariquemes está localizada numa região estratégica do estado, sendo a principal cidade do Vale do Jamari, município que abriga mais de 500 mil habitantes no estado de Rondônia, na Amazônia Legal. Foto: Reprodução
SEM CATEGORIA
MPor autoriza R$ 50 mi para requalificação de aeroporto em Rondônia
Silvio Costa Filho irá à região, na segunda-feira (15), para assinar a ordem de serviço
Na segunda-feira (15), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, visita o estado de Rondônia para assinar a ordem de serviço para o início das obras de ampliação e modernização do aeroporto de Ariquemes, cidade a 200 km da capital Porto Velho.
O evento será realizado às 10h (horário local) no centro do aeroporto da cidade e contará com a presença do presidente da Infraero, Rogério Barzellay, e demais autoridades.
Com investimento de R$ 50 milhões, além de garantir maior conforto aos passageiros, a reestruturação do aeródromo de Ariquemes vai permitir que a população passe a contar com voos comerciais, que vão conectar a cidade a vários outros estados brasileiros. Entre as melhorias previstas estão a ampliação da pista de pouso, tanto no comprimento quanto na largura, a construção de um novo terminal de passageiros, com 1.573 m², execução do novo pátio de aeronaves, auxílios à navegação aérea, promovendo maior segurança às operações.
A abertura do aeródromo para a aviação comercial é considerada fundamental para fomentar a economia local e alavancar o turismo da região. Ariquemes está localizada numa região estratégica do estado, sendo a principal cidade do Vale do Jamari, município que abriga mais de 500 mil habitantes no estado de Rondônia, na Amazônia Legal. Após conclusão das obras, a expectativa é que o aeroporto receba aeronaves de médio e grande porte.