Fabrício Julião ainda mencionou os esforços do setor logístico principalmente nas ações de ajuda humanitária às enchentes ocorridas desde o início do mês no Rio Grande do Sul. Foto: Luciano Ohya/Grupo Brasil Export
Centro-Oeste Export
Para CEO do Brasil Export, produção do Centro-Oeste precisa de melhores acessos
Fabrício Julião afirmou que fóruns de logísticas servem para apresentar soluções aos problemas da região
Uma região de desenvolvimento, grandes produções e uma economia forte, mas que necessita de atenção para o escoamento de suas riquezas. Na abertura do Centro-Oeste Export, Fórum Regional de Logística, Infraestrutura e Transportes, o CEO do Grupo Brasil Export, Fabrício Julião, afirmou que é preciso dar importância para que os produtos agrícolas tenham melhores acessos aos portos brasileiros.
Na solenidade, que abriu oficialmente o fórum regional, que acontece em Goiânia, capital de Goiás, Julião destacou os bons investimentos e o crescimento da produção de todos os estados do Centro-Oeste.
“Costumo dizer que o Centro-Oeste é o regional das boas notícias. Das safras que não param de crescer, da produção que sempre bate recordes. Sempre quando chegamos em qualquer um dos estados da região, a gente encontra os bons problemas”, disse.
Embora o desenvolvimento e produção da região sirvam de grandes exemplos para o Brasil e para todo o mundo, o escoamento de grãos segue sendo um importante desafio. Julião enfatizou fóruns como o Centro-Oeste Export para apresentar soluções a esses problemas logísticos.
“Sempre falamos que da porteira para dentro, o agro é um exemplo e continua sendo um exemplo. Da porteira para dentro dos terminais portuários também um grande exemplo, são terminais modernos que tem um padrão de movimentação dos principais terminais do mundo. O nosso problema é o meio, que é exatamente a logística. É isso que precisamos cada vez mais continuar debatendo, continuar investindo. A capacidade de crescimento do agro, a capacidade de produção de grãos, é muito maior que a capacidade de se criar rodovias e ferrovias. O Centro-Oeste Export sendo um fórum de logística precisa continuar trabalhando essa pauta”, pontuou.
Julião ainda mencionou os esforços do setor logístico principalmente nas ações de ajuda humanitária às enchentes ocorridas desde o início do mês no Rio Grande do Sul.
“A logística transforma regiões, transforma no momento de crise, como estamos vivenciando no Rio Grande do Sul. O setor logístico não está transportando somente produtos, doações, mas também transposta esperança”, finalizou.
O Fórum Centro-Oeste Export é uma iniciativa e realização do Grupo Brasil Export. A produção é da Bossa Marketing e Eventos e a mídia oficial da Rede BE News.