domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O MSC Faith foi transferido na quinta-feira para o ancoradouro de Batu Ampar, na Indonésia, onde vai passar por novas inspeções (Crédito: MarineTraffic.com)

Internacional

Porta-contêineres encalha no Canal da Indonésia

Atualizado em: 4 de fevereiro de 2023 às 9:08
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Embarcação partiu de Singapura e tinha como destino a cidade de Yantian, na China

Um dos navios porta-contêineres da MSC, o MSC Faith, encalhou no Canal da Indonésia, no município de Batam, depois de ter partido de Singapura. Relatórios das autoridades locais indicaram que não houve feridos. A embarcação foi reflutuada e transferida para o ancoradouro de Batu Ampar.

O navio, de bandeira da Libéria, tem capacidade para 14.336 TEU e tinha como destino a cidade de Yantian, na China. A embarcação tinha deixado o terminal de contêineres Pasir Panjang, em Singapura, na noite do dia 31 de janeiro.

De acordo com o grupo de consultoria de trânsito marítimo, a WK Webster, o MSC Faith fazia uma rota circular que tinha paradas programadas na Grécia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, antes de seguir para Singapura, China e Hong Kong.

Durante o percurso, autoridades informaram que o navio encontrou mar agitado durante o cruzamento do Estreito de Malaca, principal passagem marítima entre os oceanos Índico e Pacífico, desacelerou devido às condições apresentadas e acabou sendo desviado do curso pela forte correnteza.

Segundo a mídia local, o encalhe ocorreu fora da faixa de navegação, com o tráfego sendo aconselhado a prosseguir com cautela na área. Não houve bloqueio para navegação.

Os 24 tripulantes acabaram por evacuar do navio como parte do processo de reflutuação. A WK Webster reportou que o navio poderia estar transportando uma carga sensível à temperatura e, por essa razão, descreveu a situação do encalhe como “potencialmente muito séria”.

O MSC Faith foi transferido na quinta-feira (2) para o ancoradouro de Batu Ampar, na Indonésia, onde vai passar por novas inspeções, depois que a assistência do rebocador foi usada para recuperar o navio.

Compartilhe:
TAGS canal Indonésia Porta-contêineres