O decreto da demissão de ambos foi assinado por Dino Antunes Dias Batista, presidente do Conselho de Administração da PortosRio. (crédito: Divulgação)
Região Sudeste
Presidente da PortosRio Francisco Laranjeira é destituído do cargo
Diretor de Gestão Portuária da companhia fluminense também foi desligado
Foi decretada na última segunda-feira (13) a destituição de Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira do cargo de diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (PortosRio). Além dele, Luiz Fernando Walther de Almeida foi desligado da função de diretor de Gestão Portuária.
O decreto da demissão de ambos foi assinado por Dino Antunes Dias Batista, presidente do Conselho de Administração da PortosRio.
O vice-almirante Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira foi nomeado presidente da PortosRio em julho de 2019. Ele assumiu o lugar de Tarcísio Tomazoni, que estava no cargo desde maio de 2017.
Antes de ingressar na presidência, Laranjeira ocupou, nos anos anteriores, o cargo de presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron).
Já Luiz Fernando Walther de Almeida foi nomeado diretor de Gestão Portuária em julho do ano passado.
Após longa carreira militar, ingressou no setor portuário. Antes da PortosRio, foi diretor de Infraestrutura e de Gestão Portuária da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), chefe de Gabinete do Porto de Santos e assessor da Diretoria Administrativo-Financeira da Docas do Rio de Janeiro.