HUB
Novas diretorias nas Docas: ministro de Portos estuda nomes
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), tem trabalho na seleção dos executivos que vão comandar as autoridades portuárias controladas pela União. Essa é uma tarefa que ele faz questão de fazer, dada a importância que a gestão dos portos tem para o próprio sucesso de sua gestão. E França não pretende divulgar os nomes considerados antes do anúncio oficial.
Mas já se sabe que, para o Porto de Santos (SP), o mais importante do País, um dos mais cotados é um profissional do Direito pouco conhecido no setor, mas bem próximo do titular da pasta.
As nomeações das diretorias das autoridades portuárias só devem ser anunciadas, obviamente, após a posse do próprio secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico. Passados os dois primeiros meses do ano e vencidos alguns obstáculos inesperados, sua indicação oficial ainda aguarda a liberação da Casa Civil.
Há a expectativa de que a nomeação de Pierdomenico saia nos próximos dias. Enquanto isso, ele já trabalha nos principais planos do Ministério para o segmento, principalmente nos projetos de desestatização de serviços de apoio à operação portuária.