quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.
Opinião

Aeroportos

O Senado entra em cena

O Parlamento já manifestou o interesse de debater os planos do Governo Federal para o setor de infraestrutura e até propor suas próprias soluções. E essa linha de ação deve começar a ser executada nesta terça-feira, quando a Comissão de Infraestrutura no Senado planeja votar dois requerimentos para ouvir os ministros de Portos e Aeroportos, Márcio França, e dos Transportes, Renan Filho. Será uma das primeiras medidas do senador Confúcio Moura (MDB-RO) à frente do colegiado.

Não se espera uma postura belicosa por parte dos senadores, mas uma interferência para que se possa detalhar e melhor explicar os planos do Executivo para esses setores. Para a sociedade, será uma oportunidade positiva para melhor entender os projetos dessas duas pastas, que estão formando suas equipes agora e, apenas nos últimos dias, passaram a citar seus planos de ação.

O debate sobre os planos dos ministérios sempre é uma medida positiva, até mesmo para se evitar que as soluções elaboradas sejam avaliadas e discutidas com a sociedade e com especialistas, antes de definitivamente exploradas. É a partir dessas trocas de ideias que erros podem ser corrigidos e demandas do setor privado – que é quem, sem sombra de dúvida, melhor conhece os desafios da economia brasileira – podem ser atendidas com eficiência.

Que o Parlamento questione e apure os planos do Executivo e que as trocas de ideias ocorram de forma republicana e com transparência, com a participação do setor privado. Os resultados certamente serão mais positivos.

 

Compartilhe:
TAGS aeroportos governo federal Infraestrutura Márcio França parlamento Renan Filho

Leia também