As delegações do Brasil e do Uruguai se reuniram no último dia 7 para anunciar a criação de uma hidrovia entre os dois paísesCrédito: Gustavo Magalhães/MRE
Mercosul
Nova licitação de ponte Brasil-Uruguai deve ser publicada em 2 meses
Ministro dos Transportes disse que a pasta tem um prazo de 60 dias para divulgar o edital
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que a nova licitação da ponte que liga o Brasil ao Uruguai será publicada dentro de dois meses. Segundo ele, a pasta tem um prazo de 60 dias para divulgar o edital.
Renan Filho também elogiou a capacidade de investimento do país sul-americano. Ao comparar o investimento brasileiro ao uruguaio, ele defendeu que o Brasil tenha um caminho de endividamento previsível e a diminuição da dívida em relação ao PIB, mas afirmou que os gastos do governo não podem receber o mesmo tratamento, a fim de equiparar o investimento dos dois países.
As delegações do Brasil e do Uruguai se reuniram no último dia 7 para anunciar a criação de uma hidrovia entre os dois países, para garantir o tráfego seguro de embarcações e o escoamento de cargas pelo porto do Rio Grande (RS).
No mesmo encontro, outra licitação foi anunciada, para a criação de uma nova ponte sobre o rio Jaguarão, que ligará as cidades de Jaguarão (RS) e de Rio Branco, no Uruguai.
Também foi discutido um cronograma para a binacionalização do Aeroporto Internacional de Riviera, no Uruguai, próximo à fronteira com a cidade brasileira Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
A expectativa é que outra reunião entre as duas embaixadas aconteça nos próximos dias para atualizar o andamento dos projetos, segundo o Ministério dos Transportes.