Segundo o deputado Paulo Alexandre Barbosa, todos os congressistas de cidades portuárias serão convidados a debater os assuntos através do cronograma da frenteCrédito: Reprodução/Instagram/Paulo Alexandre Barbosa
Nacional
Reporto e infraestrutura aquaviária serão prioridade para Frente de Portos e Aeroportos
Segundo o presidente do grupo, os temas serão discutidos em reuniões periódicas com seus integrantes e interessados do setor
A Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA) vai priorizar as discussões sobre o Reporto e a infraestrutura aquaviária. Os temas serão discutidos em reuniões periódicas com os integrantes do grupo e interessados do setor.
O presidente da FPPA, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), participou ontem (5) de um evento promovido pela Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP) e falou sobre a previsão dos trabalhos em Brasília.
Segundo o parlamentar, todos os congressistas de cidades portuárias serão convidados a debater os assuntos através do cronograma da Frente Parlamentar, mas as datas ainda não foram definidas.
A frente foi instalada no dia 14 de março, em um evento com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.
Desde então, o deputado Paulo Alexandre tem buscado apoio em Brasília para o andamento das discussões. Para ele, o trabalho no parlamento pode ajudar a “colocar o Brasil novamente na condição de protagonista no comércio exterior e promover a democratização do acesso ao transporte aéreo”.