HUB
Porto de Santos: semana será estratégica para nomeação de diretoria
A próxima semana será estratégica para o Porto de Santos (SP). A expectativa é que haja a confirmação dos profissionais indicados da nova diretoria da Santos Port Authority (SPA, a Autoridade Portuária).
Os nomes foram aprovados nessa sexta-feira pela Casa Civil da Presidência da República, como anunciou com exclusividade o portal BE News. Agora, passam pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da empresa, que deve dar sua resposta entre segunda e terça-feira. Sendo liberados pelo órgão, eles têm suas indicações apresentadas ao Conselho de Administração (Consad), que cuida das nomeações.
Prioridade
Os indicados para integrar a diretoria da Autoridade Portuária de Santos ainda não foram confirmados nos cargos. Mas já sabem qual será o projeto prioritário em sua gestão: a construção do túnel submerso ligando as duas margens do canal de navegação do Porto, em Santos e em Guarujá.
Conforme já anunciou o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, ele quer lançar o empreendimento o quanto antes, em cerimônia com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – possivelmente será a primeira visita do chefe do Executivo a Santos desde sua eleição. No plano já traçado por França, caberá à SPA custear ao menos o início da obra, orçada no ano passado em R$ 4,2 bilhões. A empresa já conta com um terço dessa quantia em caixa.