domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O presidente da CNT, Vander Costa, participou do seminário e disse em seu discurso que a deficiência de investimento em infraestrutura no Brasil é históricaCrédito: Divulgação/CNT

Nacional

Representantes e autoridades discutem desafios da logística em seminário da Abol

Atualizado em: 15 de abril de 2023 às 9:59
Marília Sena Enviar e-mail para o Autor

O evento chamado “Os desafios da logística” foi organizado pela entidade em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT)

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) realizou na última quarta-feira (12) um seminário para discutir as principais questões dos operadores logísticos brasileiros. O evento chamado “Os desafios da logística” foi organizado pela entidade em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Estiveram presentes representantes e autoridades do setor.

O presidente da CNT, Vander Costa, enfatizou que a deficiência de investimento em infraestrutura no Brasil é histórica.

Costa apontou que seriam necessários mais de R$ 865 bilhões para viabilizar projetos de destaque em infraestrutura de transporte.

“Essa condição de precariedade restringe a nossa capacidade de transportar as riquezas produzidas, reduz a produtividade de nossas empresas e dificulta a geração de empregos e a distribuição de renda para a nossa população”, expôs.

Para Djalma Vilela, presidente do Conselho Deliberativo da Abol, ressaltou que o encontro realizado em Brasília foi uma ótima oportunidade de explanar para o novo governo as dificuldades do setor.

“Queremos contribuir para o crescimento do Brasil, com estímulo à intermodalidade e com uma reforma tributária que traga segurança. Estamos à disposição do governo para construirmos uma logística mais justa”.

Durante o evento, empresários do setor apresentaram diversas demandas e mudanças de cenário após a pandemia de Covid-19.

Entre as principais autoridades do setor, estiveram no evento o diretor-presidente da Infra SA, Jorge Bastos, que representou o ministro dos Transportes, Renan Filho; o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico; e o senador mato-grossense e presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, Wellington Fagundes (PL).

Compartilhe:
TAGS infraestrutura no Brasil logística Representantes e autoridades seminário da Abol