Na visita à Universidade Santa Cecília, o diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery, conheceu instalações como o Núcleo de Pesquisas HidrodinâmicasCrédito: Divulgação
Região Sudeste
Diretor-geral da Antaq visita universidade em Santos em agenda para qualificação de servidores
Segundo Eduardo Nery, é uma das prioridades institucionais da agência reguladora capacitar seu corpo de colaboradores
O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery, cumpriu agenda em Santos, no litoral paulista, nesta sexta-feira, 14 de abril. A iniciativa, segundo Nery, faz parte de viagens programadas com o intuito de visitar instituições de ensino e pesquisa e viabilizar parcerias para qualificação dos técnicos da entidade. Na visita à Universidade Santa Cecília (Unisanta), o dirigente conheceu instalações como o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) e estreitou relações com o corpo docente. “Está entre as prioridades institucionais da Antaq capacitar o seu corpo de servidores e seus especialistas em regulação”, disse à reportagem do BE News.
No começo deste mês, a Antaq firmou acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Contas da União (TCU), cujo objetivo é justamente aperfeiçoar a “gestão, governança e qualificação do corpo técnico da autarquia”. A agenda de ampliação do leque de opções para o desenvolvimento profissional dos colaboradores da agência reguladora, ressaltou Nery, é permanente e um compromisso dos atuais diretores, incluindo também o incentivo às associações empresariais.
Entre os cursos de destaque da universidade voltados ao setor de logística e infraestrutura está a pós-graduação lato sensu em Direito do Trabalho Portuário e Marítimo, apoiada por entidades representativas como a Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP) e a Federação Nacional das Operações Portuárias (Fenop).
Durante sua visita, o diretor-geral da Antaq participou ao vivo da programação da rádio Santa Cecília FM durante o programa ZR News, apresentado pelo jornalista Zerri Torquato. Acompanhado pela professora de Direito Marítimo e Portuário da Unisanta, Maria Cristina Gontijo, Nery explicou aos ouvintes as diversificadas competências da agência reguladora e como o trabalho dos servidores busca, no final das contas, reduzir o custo das operações logísticas.
“Regular é editar normas, é adotar uma série de ações para promover serviços de qualidade para os usuários, de modo a atender padrões de eficiência, pontualidade, regularidade e modicidade tarifária”.