O novo delegado da Polícia Federal de Santos, Daniel Coraça Júnior, iniciou a carreira na corporação há 20 anos, em 2003Crédito: Reprodução
Região Sudeste
Novo delegado da PF de Santos tem como foco o combate ao tráfico através do porto
Daniel Coraça Júnior tomou posse em solenidade realizada na Associação Comercial de Santos
O novo chefe da Polícia Federal (PF) de Santos, o delegado Daniel Coraça Júnior, tomou posse no novo cargo nesta sexta-feira (14), em solenidade que ocorreu na sede da Associação Comercial de Santos (ACS).
Em seu discurso durante a cerimônia, Coraça afirmou que um dos seus principais focos no novo cargo será o combate ao tráfico internacional de drogas através do Porto de Santos.
A solenidade na ACS contou com a participação do superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo, Rogério Giampaoli, do prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), além de demais autoridades da PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das polícias Civil e Militar.
Coraça iniciou a carreira na Polícia Federal há 20 anos, em 2003, como delegado na cidade de Rondonópolis (MT). Entre 2007 e 2011, ele esteve lotado na Superintendência do Estado de Alagoas, onde chefiou as delegacias de Combate a Crimes Previdenciários, Crimes contra o Patrimônio e Combate ao Tráfico de Drogas.
De 2011 a 2015, foi chefe da Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas (MS). Entre 2015 e 2017, ocupou o cargo de delegado regional executivo nas superintendências da Polícia Federal no Mato Grosso e no Ceará.
Nascido em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Coraça esteve em sua terra natal em 2017 como chefe da Delegacia da PF.