Durante as diligências, as equipes localizaram no casco da embarcação centenas de tabletes de entorpecentes, que totalizaram 117 kgCrédito: Divulgação/PF
Região Sudeste
Santos: PF, Receita e Marinha fazem apreensão de 117 kg de cocaína no complexo
Entorpecente foi encontrado no casco de uma embarcação que tinha como destino a Itália
A Polícia Federal apreendeu na noite da última quarta-feira (19) mais de 100 kg de cocaína no Porto de Santos. A operação envolveu a participação de fiscais da Receita Federal e contou com a colaboração da Marinha do Brasil (MB), através do Grupamento de Patrulha Naval de Santos.
O flagrante de tráfico internacional de drogas ocorreu quando as autoridades realizaram abordagem a um navio que tinha como destino a Itália.
Durante as diligências, as equipes localizaram, no casco da embarcação, centenas de tabletes de entorpecentes que estavam embalados em fardos. Ao todo, foram localizados 117 kg da droga.
A cocaína foi retirada da embarcação e foi apreendida, sendo submetida a trabalho pericial e levada para a sede da Polícia Federal em Santos. As investigações seguirão mediante inquérito policial instaurado pela corporação.
Esta foi a segunda apreensão de entorpecentes no Porto de Santos em uma semana. No último dia 10 haviam sido apreendidos cerca de 780 kg de cocaína no casco de outro navio.