Em fevereiro foi realizado na capital paulista o 1º Encontro de Soluções Tecnológicas para o Setor Logístico/Portuário, também promovido pelo Brasil Tech ExportCrédito: Bruno Merlin/Brasil Export
Sem categoria
Brasil Tech Export promove live inédita com pautas voltadas para a tecnologia
Transmissão ao vivo está marcada para a próxima terça-feira, a partir das 15 horas
A partir da Missão Portuária – Brasil Export 2023, realizada nesta semana, em Singapura, o Conselho Brasil Tech Export promove na próxima terça-feira (2) uma live internacional que contará com a presença de importantes figuras dos segmentos portuários voltados para o tema da tecnologia. O encontro está marcado para as 15 horas e terá transmissão do portal BE News (portalbenews.com.br).
Representado por Miquel De La Mano, diretor técnico da Fundação BCN de Inovação, que tomou posse em fevereiro deste ano, o Porto de Barcelona explicará como funciona o hub de inovação e como é o programa para incubar startups.
Jennifer Rincon, membro do Conselho Brasil Tech Export e gerente de Desenvolvimento de Negócios da Allread, vai apresentar a startup do ramo da tecnologia e mostrar como ela foi inserida no hub.
Logo na sequência, Thiago Black Neves, técnico da Allread, fará uma apresentação de uma solução tecnológica da empresa, que será uma aplicação de Optical Character Recognition (OCR, processo tecnológico que converte uma imagem de texto em um formato de texto legível por máquina) com a inteligência artificial.
Por fim, Hugo Bastos, diretor da Direção de Sistemas de Informação do Porto de Leixões, em Portugal, irá falar do case do terminal portuário usando essa solução que vai ser mostrada anteriormente.
A live terá como moderador Angelino Caputo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra) e presidente do Conselho do Brasil Tech Export.
Este será mais um evento promovido pelo conselho de tecnologia do Grupo Brasil Export, que entrou de vez dentro do calendário de fóruns e debates em 2023.
Em fevereiro, ocorreu na capital paulista o 1º Encontro de Soluções Tecnológicas para o Setor Logístico/Portuário. O evento, também promovido pelo Brasil Tech Export, reuniu fornecedores de tecnologia e executivos das empresas portuárias e teve como foco os normativos decretados pela Receita Federal, que estabelecem novas regras para procedimentos de alfandegamento.