O reajuste no trecho concedido da BR-101/SC foi feito nas praças de pedágio P1 (Laguna), P2 (Tubarão), P3 (Araranguá) e P4 (São João do Sul)Crédito: Divulgação/Via Costeira
Região Sul
ANTT reajusta tarifas em trecho concedido da BR-101, em Santa Catarina
Novos valores entram em vigor a partir de hoje em quatro praças de pedágio
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o reajuste da tarifa do pedágio no trecho concedido da BR-101/SC, explorado pela Concessionária Catarinense de Rodovias SA – Via Costeira. Os novos valores entram em vigor a partir de hoje (5).
O reajuste indicou o percentual positivo de 4,65%, correspondente à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A revisão contemplou, ainda, itens como inexecuções contratuais e reequilíbrio tarifário. A 2ª Revisão Ordinária e Reajuste alteram a tarifa arredondada em 4,17% em relação à tarifa vigente.
A publicação altera, após o arredondamento, a Tarifa Básica de Pedágio, para categoria de veículo 1, de R$ 2,40 para R$ 2,50, nas praças de pedágio P1 (Laguna), P2 (Tubarão), P3 (Araranguá) e P4 (São João do Sul).
A ANTT informou que a deliberação (n° 127) para o reajuste da Tarifa Básica de Pedágio foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira (3).