O CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, comentou sobre desafios que são impostos para alavancar ainda mais o crescimento do Porto de SantosCrédito: Gabriel Imakawa/Santos Export
Santos Export
Santos Export é referência mundial, diz CEO do Brasil Export
Fabrício Julião celebrou a 21ª edição do principal fórum regional de Logística, Infraestrutura e Transportes
Na solenidade de abertura do Santos Export 2023, principal fórum de Logística, Infraestrutura e Transportes voltado para o maior complexo portuário da América Latina, o CEO do Grupo Brasil Export, Fabrício Julião, celebrou a 21ª edição do fórum. Para ele, o Santos Export é uma referência mundial.
Julião fez menção à primeira edição do Santos Export, que ocorreu no ano de 2003 e destacou a comunidade portuária que se criou dentro do Grupo Brasil Export.
“Há 20 anos, tínhamos beira de cais, armazéns, trabalhadores e carga, mas não tínhamos o espírito da união daqueles que planejam e decidem de onde partir e onde chegar com a carga que alimenta o mundo. Um corpo de homens e mulheres de diferentes cargos públicos ou privados, unidos no interesse comum. E assim formamos uma comunidade que dá um exemplo que ultrapassa fronteiras. O Santos Export hoje é referência mundial de um projeto coletivo. Somos mais de 400 executivos, políticos e demais autoridades reunidos para discutir o melhor para o nosso porto e nosso país”, reforçou Julião.
O CEO do Brasil Export comentou sobre desafios que são impostos para alavancar ainda mais o crescimento do Porto de Santos.
“O porto não pode parar. Esse é o nosso maior temor e nosso maior clamor. O agronegócio produz cada vez mais, os terminais investem fortunas, autoridades portuárias se modernizam e os navios são cada vez maiores e melhores. A carga precisa chegar e por isso precisamos de mais estradas, ferrovias mais produtivas, e aeroportos mais próximos serão um caminho para superarmos nosso desafio. O Brasil vive um novo momento, de novas ideias e disposições”, finalizou.