O plantio das mudas foi feito no jardim da orla da praia da Aparecida e contou com a participação de funcionários e colaboradores da ADMCrédito: Reprodução/Instagram/Bruno Orlandi
Região Sudeste
Empresa do setor portuário planta mudas no jardim da orla de Santos
ADM irá fazer o plantio de 25 mil árvores em todo o Brasil, em alusão aos 25 anos de atuação da empresa no país
O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado ontem (5), foi marcado por diversas atividades na cidade de Santos (SP). E uma delas envolveu o plantio de mudas de árvores frutíferas no jardim da orla da praia da Aparecida, realizada pela empresa ADM do Brasil, que atua no Porto de Santos.
O evento, realizado pela manhã, contou com a participação de funcionários e colaboradores da companhia, que ajudaram no plantio.
Entre as autoridades presentes estavam o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Libório; do secretário municipal de Assuntos Portuários e Emprego, Bruno Orlandi; e do gerente de Relações Portuárias e Sindicais da ADM, Leonardo Ribeiro.
Em suas contas nas redes sociais, Orlandi falou sobre a importância de uma ação como essa para o estreitamento da relação porto-cidade.
“A gente sabe que o Porto tem um grande desafio. A cidade, o meio ambiente, a iniciativa privada… E hoje todos os esforços foram conjugados para o mesmo fim: fazer a grandeza do Porto (ser) refletida no meio ambiente”, disse o secretário. “Com diretrizes de ESG, com a Prefeitura de Santos fazendo política pública de qualidade, e aqui mostrando que Porto, iniciativa privada, poder público e meio ambiente caminham de mãos dadas com o objetivo de dar uma qualidade de vida melhor para todo cidadão santista”, concluiu.
A iniciativa da ADM está sendo colocada em prática em todo o país, com o plantio de 25 mil mudas, em alusão aos 25 anos de atuação da empresa no Brasil. Em Santos, serão 3 mil mudas de árvores nativas da região da Baixada Santista.
ASPAS
“Hoje todos os esforços foram conjugados para o mesmo fim: fazer a grandeza do Porto ser refletida no meio ambiente”
Bruno Orlandi, secretário de Assuntos Portuários e Emprego de Santos