Segundo a PortosRio, a visitação da delegação de Honduras ao Rio de Janeiro teve como objetivo impulsionar parcerias e fortalecer laços entre os paísesCrédito: Reprodução/Instagram
Região Sudeste
PortosRio recebe visita de comitiva de Honduras, que avalia futura parceria
Ministro-gerente da Empresa Nacional Portuária do país visitou os complexos do Rio e de Itaguaí
A diretoria da PortosRio, Autoridade Portuária gestora dos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, recebeu na última semana a visita de uma delegação de Honduras. A comitiva foi liderada por Carlos Arturo Bueso Chinchilla, ministro-gerente da Empresa Nacional Portuária, responsável pela gestão dos portos hondurenhos de Cortés, San Lorenzo e Castilla.
Segundo a PortosRio, a visitação teve como objetivo impulsionar parcerias e fortalecer laços entre os países. A delegação hondurenha avalia a possibilidade de acordos de cooperação entre as duas companhias portuárias.
A delegação do país da América Central foi ao Rio de Janeiro em missão comercial. Na ocasião, foram feitas apresentações institucionais das duas companhias.
Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Porto do Rio de Janeiro, onde puderam ver as operações do cais, incluindo visita nos terminais conteineiros MultiRio e Rio Brasil Terminal. A comitiva hondurenha também visitou e pode conhecer as instalações e operações no Porto de Itaguaí.
A delegação hondurenha foi recepcionada pelo diretor de Gestão Portuária da PortosRio, Ronaldo Fucci, e pelo superintendente de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói, Leandro Lima.