domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Os presidentes da APS, Anderson Pomini, e da Associação dos Catraieiros, Fernando Miranda Ramos, fizeram uma vistoria no canal de navegação da travessia de catraiasCrédito: Divulgação/APS

Região Sudeste

APS interdita túnel de passagem da travessia de catraias Santos-Guarujá

26 de julho de 2023 às 9:32
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Segundo a Autoridade Portuária, interdição terá duração de 90 dias, mas data de início será divulgada futuramente

A Autoridade Portuária de Santos (APS) anunciou nesta terça-feira (25) que vai interditar para reparos a passagem aquaviária sob o cais e a Avenida Perimetral da Margem Direita do Porto de Santos. Trata-se do túnel que liga a estação da Bacia do Mercado ao Estuário, utilizado pelas catraias na travessia entre Vicente de Carvalho (Guarujá) e Santos. Segundo a empresa pública, a interdição da passagem terá duração de 90 dias, mas a data de início será divulgada futuramente, com cinco dias de antecedência.

De acordo com a APS, a interdição do túnel precisa ser feita a fim de se evitar acidentes. A Autoridade Portuária citou uma ocorrência no último domingo (23), quando um pedaço de concreto do forro caiu sobre uma passageira, causando ferimento. A vítima foi encaminhada a um hospital e passa bem.

De acordo com a APS, a interdição prevista não vai paralisar o serviço de travessia das catraias. Embarque e desembarque serão feitos, no lado santista, no Armazém 12.

A continuidade dos serviços foi decidida em reunião realizada nesta terça-feira, na sede da Autoridade Portuária, com a presença de representantes da Capitania dos Portos, das prefeituras de Santos e Guarujá e da Associação dos Catraieiros.

Também na terça-feira, os presidentes da APS, Anderson Pomini, e da Associação dos Catraieiros, Fernando Miranda Ramos, estiveram no canal de navegação da travessia de catraias para analisar e vistoriar a situação do túnel.

A escada para o desembarque no armazém 12 será instalada pela Associação dos Catraieiros, com apoio da APS. Miranda afirmou na reunião que precisará de novas opções de desembarque, que ficaram de ser estudadas nas próximas reuniões entre as autoridades.

Compartilhe:
TAGS Autoridade Portuária de Santos INTERDIÇÃO Santos-Guarujá túnel Vicente de Carvalho