divulgação
Estilo BE
Comida e entretenimento
Gastronomia
Delícia!
Quem já comeu, não esquece. O bolinho de arroz do Restaurante Ritz, em São Paulo, é uma maravilha. E se você gosta de cozinha, segue a receita de Maria Helena Guimarães:
Bolinho de arroz do Ritz
Ingredientes: 4 xícaras de arroz bem cozido; 4 ovos; 1/4 de xícara de farinha de rosca; 1 xícara de queijo parmesão ralado; 1/2 colher (chá) de fermento em pó; 1/2 xícara de salsinha picada; 1/2 xícara de cebolinha picada; 1/2 colher (chá) de sal; 1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino e
1 l de óleo (ou mais, se necessário, para fritar)
Modo de preparo: Coloque numa tigela o arroz, os ovos, a farinha de rosca, o queijo, o fermento, a salsinha e a cebolinha. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem. Numa frigideira funda, aqueça o óleo e doure os bolinhos, que devem ser moldados na mão, um a um. Retire com espumadeira, escorra bem e sirva em seguida.
(rende de 30 a 40 bolinhos)
Serviço Ritz
Al. Franca, 1088 – Jardim Paulista
Shopping Iguatemi, Brig. Faria Lima, 2232 – Jd. Paulistano
Market Place, Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro
Streaming
A história real, bem contada
A minissérie “Transatlântico” chegou à plataforma Netflix e vem ganhando elogios. A produção de época tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, narrando a história real de um grupo de pessoas que em 1940 ajuda refugiados a saírem da França durante a ocupação alemã, entre eles, o pintor Marc Chagall e a escritora Hannah Arendt. Com sete capítulos de duração média de 50 minutos, a série é baseada no romance “ The Flight Portfolio”, de Julie Orringe, com produção e roteiro de Anna Winger e Daniel Hendler. No elenco estão Gillian Jacobs, Lucas Englander e Cory Michael Smith. Recontar histórias que não devem ser esquecidas, como essa, sempre faz bem.
Leitura
O tédio nosso de cada dia
Anna Lembke, psiquiatra e professora da Universidade de Stanford, lança no Brasil a obra “Nação dopamina: Por que o excesso de prazer está nos deixando infelizes e o que podemos fazer para mudar”, pela Editora Vestígio. Especialista em vícios, ela estuda como o sexo, celular, os jogos e diversas outras substâncias são capazes de causar dependência e atrapalhar a rotina. Em sua pesquisa, Anna descobriu que o desequilíbrio da dopamina, o neurotransmissor do prazer, é o que dificulta abandonar hábitos que fazem mal. O livro mostra a importância de equilibrar prazer e sofrimento com delicadeza.
Passeio
Vale conhecer o Museu Cais do Sertão
O espaço foi idealizado como parte do projeto de integração do Porto Novo direcionado à revitalização do centro antigo do Recife, em locais que abrigavam atividades portuárias. A proposta é um sítio museológico, cultural e educacional, centro de referência, articulador de parcerias no eixo cultural e educacional do litoral ao interior da Região Nordeste. O carro chefe é a mostra “O mundo do Sertão”, imersão ao Sertão cantado pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Cada ambiente remete aos principais aspectos do dia a dia do sertanejo, interagindo com todo o acervo.
Serviço
Cais do Sertão
Av. Alfredo Lisboa, S/N – 50030-150 – Bairro do Recife.
Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira: 10h às 16h
Sábados, domingos e feriados: 11h às 17h
Telefone: (81) 3182-8267.