Vitrine
Confira os bastidores do Sudeste Export
A edição 2023 do Sudeste Export reuniu as principais personalidades do setor de infraestrutura, entre executivos do segmento privado e autoridades locais e federais, para analisar e debater o desenvolvimento desse mercado na região com a mais forte economia do Brasil. Foram dois dias de trabalhos intensos, brindados com muito conhecimento e uma networking das mais valiosas.
Um evento que faz a diferença e merece uma edição especial da sua Vitrine. Para quem gosta de um bastidor, seja bem-vindo(a)!
Empresários e autoridades participantes do Sudeste Export, reunidos no pátio do belo casarão da Rua Sapucaí, que abriga os escritórios da VLI em Beagá. O imóvel acaba de completar 70 anos – e durante boa parte desse período, foi o endereço da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) na capital mineira. Nos últimos anos, o edifício foi todo recuperado pela VLI, que não poupou esforços para devolver todo o brilho a esse marco da arquitetura das Minas Gerais.
O presidente do conselho do Nordeste Export, Aluísio Sobreira (à esquerda), o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros (primeiro plano) e o CEO do Brasil Export, Fabrício Julião (à direita), acompanhados pelo presidente da transportadora Transpes, Alfonso Gonzalez (centro), durante visita ao centro de controle operacional da empresa, em Betim (MG).
Os debates sobre o futuro do Porto de Santos (SP), durante o Sudeste Export, acabaram reunindo em um painel dois mestres do Direito: o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), o advogado Anderson Pomini, e o presidente do conselho do Sudeste Export e sócio da Sammarco Advocacia, Marcelo Sammarco.
A diretora jurídica e de Relações Institucionais da Wilson Sons, Roberta Carvalhal, dando uma aula de mediação em um dos painéis do Infrajur – Encontro Nacional de Direito de Logística, Infraestrutura e Transportes, parte da programação do primeiro dia do Sudeste Export.