HUB
Aeroporto de Recife deve chegar a 9 milhões de pessoas neste ano
O movimento de passageiros no Aeroporto de Recife (PE), líder em voos domésticos na Região do Nordeste, deve chegar a 9 milhões de pessoas neste ano, destacou o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, que ontem visitou a instalação. Segundo a autoridade, será um milhão de viajantes a mais do que os 8 milhões registrados no ano passado. Esse crescimento é possível graças às obras de ampliação da unidade, que devem ser concluídas no início de dezembro. “E nós estaremos aqui para entregar à população esse importante terminal”, afirmou o ministro. O investimento da Aena Brasil, que administra o aeroporto, é de R$ 572 milhões.
Acompanhando Costa Filho, o secretário nacional de Aviação Civil, Juliano Noman, confirmado no cargo nesta semana, enfatizou a importância do aeroporto. “É importante não só para a cidade, mas como um hub para o Nordeste, conectando o país todo”, disse.
A agenda do ministro em Recife foi acompanhada pelo prefeito da capital, João Campos. Ele comentou que “esse investimento é muito bom para a cidade, gera empregos, aumenta a arrecadação e a cadeia produtiva do turismo”.