sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A embarcação esteve aberta para visitação do público em janeiro, na celebração ao aniversário de 477 anos do município de Santos Créditos: divulgação

Região Sudeste

Atlântico realiza missão com alunos de formação da Marinha Mercante em Santos

Atualizado em: 31 de outubro de 2023 às 9:23
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Navio aeródromo multipropósito da Marinha esteve atracado no cais entre os dias 26 e 29

O Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico (A140), a maior embarcação da esquadra brasileira, estava atracado durante o final de semana no Porto de Santos, onde participou da Operação Mercatex.

Segundo a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), a operação trata-se de uma comissão dedicada aos alunos das Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). O Atlântico chegou em Santos no último dia 26, retornando para o Rio de Janeiro no domingo (29), segundo informou a Marinha.

Esta foi a terceira vez que o navio esteve atracado no cais da Capitania dos Portos neste ano. Em janeiro, a embarcação esteve aberta para visitação do público, em celebração ao aniversário de 477 anos do município de Santos.

Já em março, o Atlântico participou de uma importante missão ao auxiliar, de forma emergencial, os estragos causados pela chuva em São Sebastião, no Litoral Norte. Além de transportar mantimentos doados pelas cidades da Baixada Santista, o navio também serviu como hospital de campanha, para atendimento médico especializado para moradores e turistas que estavam nos locais mais afetados pelo temporal.

Compartilhe:
TAGS litoral norte Marinha Mercante Operação Mercatex Portos de São Paulo