Comissão Permanente de Licitação de Concessões e Arrendamentos (CPLA) habilitou os documentos apresentados pela companhia (Foto: Divulgação)
Região Sul
Antaq aprova proposta da Teconnave para operar terminal de Itajaí
Inicialmente, empresa ficou em 3º lugar no processo de licitação para o arrendamento transitório
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), através de sua Comissão Permanente de Licitação de Concessões e Arrendamentos (CPLA), informou na tarde desta quarta-feira (1º) que aprovou a proposta da Teconnave para o arrendamento transitório no terminal do Porto de Itajaí, em Santa Catarina.
“Após franqueada oportunidade à proponente de demonstrar sua capacidade de bem executar os serviços, verificou-se que a proposta apresentada é exequível. Ou seja, não foram identificadas irregularidades na documentação apresentada, tanto no volume 1 (referente a proposta de arrendamento transitório), quanto no volume 3 (que trata dos documentos de habilitação)”, afirmou a agência, em comunicado à imprensa.
A Teconnave, companhia controlada pela Portonave, que opera o terminal de Navegantes (do outro lado do canal de navegação do Porto de Itajaí), fez uma oferta de operar ao menos 35 mil TEU por mês.
A companhia fez a terceira melhor proposta para o arrendamento transitório do terminal de contêineres e carga geral de Itajaí. Anteriormente, a CPLA já havia desclassificado a MMS Empreendimentos e a Mada Araújo Asset Management Ltda da concorrência, por não apresentarem os documentos necessários para completar o processo de licitação.
Seguindo os passos previstos no Edital, a partir do dia 3 de novembro, será realizada a abertura de prazo para interposição de recursos. Já o fim da fase recursal está previsto para o dia 07 de novembro às 18h.