Instalação da Superterminais em Manaus opera cargas conteinerizadas, de projetos e soltas
Região Norte
Primeiros guindastes elétricos do Brasil chegam em julho a Manaus
Os equipamentos serão instalados na unidade operada pela Superterminais no porto amazonense
A operadora portuária Superterminais, que administra um terminal de contêineres e carga geral no Polo Industrial de Manaus (AM), receberá os três primeiros guindastes elétricos do País no próximo mês. O anúncio foi feito por executivos da empresa nesta manhã, durante visita do CEO do Brasil Export (BE), Fabrício Julião, e do conselheiro do BE, o advogado Benjamin Gallotti, à instalação marítima.
Esses serão os três primeiros guindastes elétricos da geração 6 em operação. Os equipamentos terão capacidade de erguer até 125 toneladas e velocidade de içamento de 140 metros por minuto. Segundo os executivos, os aparelhos serão inaugurados em abril do próximo ano, durante o Norte Export 2023, a ser realizado em Manaus (AM).
O Brasil Export é um fórum permanente, multissetorial, que organiza eventos para a promoção do diálogo entre os diferentes agentes envolvidos com as operações portuárias, de logística e de infraestrutura. Conta com um evento principal e nacional, o próprio Brasil Export – Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária, e regionais, como o Norte Export, voltado ao debate dos setores portuário, logístico e de transportes da Região Norte do Brasil.