domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Vitrine

Vitrine: Prêmio Portos + Brasil, Zona Franca de Portas Abertas e mais eventos

1 de julho de 2022 às 9:36
Candice La Terza Enviar e-mail para o Autor

A coluna desta semana destaca ganhadores do Prêmio Portos + Brasil, entregue pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Ministério da Infraestrutura, no último dia 23, em Brasília, e a visita de empresários às instalações da Super Terminais, no Porto de Manaus, promovida pelo projeto Zona Franca de Portas Abertas, nesta semana. 

 

A sua Vitrine

A coluna Vitrine vem recheada de acontecimentos importantes que marcaram  a agenda de eventos corporativos no Brasil e na Europa nas últimas semanas. Encontros estratégicos que fomentam networking, geram negócios, movimentam o mercado por terra, céu e mar!
Para os eventos que fazem a diferença, esta é a sua Vitrine. Até a próxima edição.

 

 

3º Prêmio Portos + Brasil

Reunindo autoridades de todo o País, aconteceu no último dia 23, no Clube Naval, em Brasília, a 3ª edição do Prêmio Portos +Brasil, uma realização da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Ministério da Infraestrutura, que destaca as melhores administrações portuárias brasileiras. A estrela da noite foi a Portos do Paraná: eleita a melhor gestão portuária do País pelo terceiro ano consecutivo. A companhia venceu com o melhor Índice de Gestão das Autoridades Portuárias (IGAP), indicador considerado o mais importante para atestar a capacidade de gerência dos portos. Entre todos os portos públicos da nossa nação, os paranaenses (Paranaguá e Antonina) alcançaram a nota máxima: 100 pontos.

 

Presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando garcia da Silva, na entrega do Prêmio Portos + Brasil

O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva, recebe a premiação pela melhor gestão portuária do País pelo terceiro ano consecutivo(crédito: Vosmar Rosa/Minfra)

 

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery, e o diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery, e o diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, que recebe a premiação pelo terceiro lugar no Ranking do Índice de Gestão da Autoridade Portuária (IGAP). A SPA empatou com a Companhia Docas do Pará (CDP) (Crédito: Vosmar Rosa/Minfra)

 

O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura (Minfra), Bruno Eustáquio, e o presidente da Companhia Docas do Pará (CDP), Eduardo Bezerra,

O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura (Minfra), Bruno Eustáquio, e o presidente da Companhia Docas do Pará (CDP), Eduardo Bezerra, reconhecido pelo terceiro lugar no Ranking do Índice de Gestão da Autoridade Portuária (IGAP) (Crédito: Vosmar Rosa/Minfra)

 

O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Minfra, Mario Povia, e a diretora empresarial e de Relação com o Mercado da Codeba, Ana Paula Calhau

O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Minfra, Mario Povia, e a diretora empresarial e de Relação com o Mercado da Codeba, Ana Paula Calhau, contemplada com o 1º lugar em Variação do Lucro Operacional (EBITDA) (Crédito: Vosmar Rosa/Minfra)

 

 

Zona Franca de Portas Abertas, na capital amazonense

O programa, lançado no início de 2021, chegou à sétima visita na última terça-feira, tendo como anfitriã, nesta edição, a Super Terminais, integrante de um grupo com mais de 30 anos de experiência no mercado de transporte e logística.
A ação Zona Franca de Portas Abertas é coordenada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em parceria com empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), e tem o objevo de oferecer opções de visitas monitoradas às plantas fabris que integram o modelo de desenvolvimento regional da Zona Franca. O Portas Abertas precisou ser interrompido em razão das medidas protevas contra a Covid-19, mas foi retomado em fevereiro deste ano, por ocasião da agenda comemorava dos 55 anos da Suframa e da ZFM.

Grupo no Pátio 2 da Super Terminais, na capital amazonense, na sétima visita do Zona Franca de Portas Abertas

Grupo no Pátio 2 da Super Terminais, na capital amazonense, na sétima visita do Zona Franca de Portas Abertas (crédito: Divulgação/Super Terminais)

 

O CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, o superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin, e o presidente do conselho do Portugal Export, o advogado Benjamin Gallo, recebem placa comemorava dos 25 anos da Super Terminais, entregue pelo diretor da empresa, Marcello Di Gregório

O CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, o superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin, e o presidente do conselho do Portugal Export, o advogado Benjamin Gallo, recebem placa comemorava dos 25 anos da Super Terminais, entregue pelo diretor da empresa, Marcello Di Gregório (crédito: Divulgação/Super Terminais)

 

 

Operadores Logísticos

Na última terça-feira, foi apresentado aos deputados federais o estudo “Perfil dos Operadores Logíscos 2022”, desenvolvido pela Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) em parceria com o Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos). O evento, promovido em parceria com a Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara, aconteceu no Congresso, em Brasília.

 

Djalma Vilela, presidente do conselho deliberativo da Abol, Marcella Cunha, diretora-executiva da Abol, e dep. Hildo Rocha, presidente da CVT - Comissão de Viação e Transportes da Câmara

Djalma Vilela, presidente do conselho deliberativo da Abol, Marcella Cunha, diretora-executiva da Abol, e dep. Hildo Rocha, presidente da CVT – Comissão de Viação e Transportes da Câmara (crédito: Abol/Divulgação)

 

 

Conferência dos Oceanos das Nações Unidas

Do outro lado do Atlântico, em Lisboa – Portugal, aconteceu a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas – United Nations Oceans Conference, marcada por discussões fundamentais para o desenvolvimento do setor e palestra da ilustre Sylvia Earle, uma referência internacional na proteção aos oceanos.

 

David Schurmann, CEO do Voz dos Oceanos; Sylvia Earle, bióloga marinha, oceanógrafa e presidente da Mission Blue, de proteção dos oceanos, e João Eduardo Amaral, COO e diretor Executivo Geral do Voz dos Oceanos e presidente do Conselho ESG do Brasil Export, durante a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, em Lisboa

David Schurmann, CEO do Voz dos Oceanos; Sylvia Earle, bióloga marinha, oceanógrafa e presidente da Mission Blue, de proteção dos oceanos, e João Eduardo Amaral, COO e diretor Executivo Geral do Voz dos Oceanos e presidente do Conselho ESG do Brasil Export, durante a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, em Lisboa

Compartilhe:
TAGS Bahia BRASIL Brasília Câmara Codeba docas Infraestrutura Manaus Ministério Nações Unidas oceanos operadores logísticos Pará Paraná portos prêmio Santos Secretaria SPA Super Terminais Zona Franca