HUB
“O Brasil é hoje uma grande janela de oportunidade para novos investimentos estrangeiros”, diz ministro de Portos e Aeroportos
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, declarou que “o Brasil é hoje uma grande janela de oportunidades para novos investimentos estrangeiros”. A fala ocorreu durante seu discurso no seminário empresarial Brasil-Arábia Saudita, na última quarta-feira, dia 29, em Riade, na Arábia Saudita. O evento buscou atrair investimentos para o setor de infraestrutura do País.
Costa Filho ainda citou fatores que reforçam a atratividade brasileira, como o fortalecimento das instituições, segurança jurídica, estabilidade econômica, previsibilidade e um ambiente de negócios favorável. “Isso demonstra que temos alta rentabilidade para os investidores, maior do que qualquer investimento na Europa ou no mercado americano. Isso, sem dúvida alguma, é um instrumento que fortalece a possibilidade de novos investimentos”, complementou.
O Ministério planeja implantar mais 30 terminais portuários em todo o País nos próximos anos. A ampliação da infraestrutura visa garantir o aumento previsto para os serviços de cabotagem, o transporte marítimo costeiro. Simultaneamente, Costa Filho quer simplificar os processos para liberação da instalação desses terminais, acelerando as análises a serem feitas entre sua pasta e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq, o órgão regulador do setor). “É uma iniciativa que, certamente, causará impacto positivo na atividade econômica e na atração de investimentos”, afirmou.