sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Terminal de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul: a gestão da inovação na Eldorado é descentralizada em três frentes: Operação Florestal, Operação Industrial e Logística / Crédito: Divulgação

Nacional

Eldorado comemora 11 anos com investimentos em novo terminal e inovação

Atualizado em: 12 de dezembro de 2023 às 8:53
Bruno Merlin Enviar e-mail para o Autor

Empresa que é referência no setor de celulose exporta para 45 países de todos os continentes

Uma das companhias de referência do setor de celulose em território nacional, a Eldorado Brasil completa 11 anos neste dia 12 de dezembro com um crescente ritmo de produção, consequência dos constantes investimentos em inovação e tecnologia. A empresa administra terminais próprios no Porto de Santos (SP) e realiza toda a operação florestal e industrial em Três Lagoas (MS), com escritórios comerciais instalados na China, nos Estados Unidos e na Áustria. Cerca de 5,5 mil colaboradores trabalham para viabilizar as exportações da Eldorado Brasil para 45 países de todos os continentes. A companhia é controlada pela J&F Investimentos S.A., que detém 50,59% das ações. A CA Investment, por sua vez, detém a cota de ações restantes (49,41%).

A Eldorado Brasil realizou importantes investimentos nos últimos anos, a começar pela usina termelétrica Onça Pintada, instalação que produz energia limpa e renovável para 700 mil pessoas, e o novo terminal portuário, Eldorado Brasil Logística (EBLog), localizado em Santos, iniciativa que triplicou a capacidade de exportação da empresa. “Podemos atribuir nosso sucesso às pessoas, que possuem uma forte aderência à cultura da companhia”, observa Flávio da Rocha Costa, diretor da EBLog. Fundada em 2010, vem demonstrando grande poder de competitividade no setor de celulose, oferecendo ao mercado logística multimodal integrada aos principais portos do país a partir dos terminais localizados em Santos.

 

Três frentes

A gestão da inovação na Eldorado é descentralizada em três frentes para garantir maior agilidade à implementação de novas ideias: Operação Florestal, Operação Industrial e Logística. As melhorias e inovações implementadas nessas áreas buscam reduzir impactos ambientais, otimizar o uso de recursos naturais, aumentar a produtividade, reduzir custos operacionais, melhorar as condições de saúde e segurança de colaboradores e comunidades e, ainda, desenvolver novos produtos, destaca o diretor.

Flávio ressalta também que os investimentos relacionados à EBLog resultaram em incorporação de novas tecnologias e geração de empregos, além de diversos outros avanços locais em Santos e região, tais como a construção de uma unidade básica de saúde, uma passarela para pedestres e a reforma de uma praça. “No aspecto ligado ao negócio, vale citar que a Eldorado exporta 90% do que produz, com um portfólio diversificado de clientes. Todos estes fatores fazem da companhia uma das mais competitivas do mundo e fortalece sua posição no setor”.

Compartilhe:
TAGS eldorado exportação Mato Grosso do Sul ms três lagos