Região Sudeste
Filipinos são presos com cocaína no Porto de Santos
Dupla tentava embarcar em navio e foi detida por equipes da Guarda Portuária
Dois homens foram presos na madrugada de terça-feira (19) ao tentarem embarcar em um navio no Porto de Santos portando drogas junto ao corpo. Segundo informações da Polícia Federal, os tripulantes, de nacionalidade da Filipinas, carregavam um total de 10 quilos de cocaína.
A Autoridade Portuária de Santos informou que os suspeitos foram detidos inicialmente por equipes da Guarda Portuária, por volta de 1h45, durante uma fiscalização de rotina que se deu no portão de acesso ao cais santista.
Segundo a companhia, os filipinos estariam entrando no porto para retornar ao navio Premium do Brasil, de bandeira da Libéria. A embarcação trata-se de um graneleiro que transporta sucos cítricos.
Os dois tripulantes foram abordados pela Guarda Portuária, que localizou material suspeito em sacolas, que estavam presos ao corpo com o auxílio de uma cinta elástica.
Os filipinos foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzidos para a delegacia da Polícia Federal, em Santos. Segundo a PF, a dupla foi encaminhada à Justiça Federal para responder pelo crime cometido.