domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

HUB

Ministro dos Transportes desmente fala do governador do Paraná sobre pedágios

20 de dezembro de 2023 às 9:54
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

O ministro dos Transportes, Renan Filho (PMDB), desmentiu uma fala do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), sobre a implantação de um novo modelo de pedágio no estado. As declarações do ministro constam de um vídeo que ele postou em suas redes sociais nessa terça-feira, dia 19. Na última sexta-feira, dia 15, durante a cerimônia de entrega de título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro (PL) pela Assembleia Legislativa, em Curitiba (PR), o governador disse que o ex-presidente era o responsável pela “solução do problema” do pedágio no estado. 

Na gravação exibida por Renan Filho, Ratinho Junior agradece ao governo do presidente Lula (PT) pela nova modelagem do pedágio. “Quero agradecer muito aqui a sua dedicação pessoal, ministro (Renan Filho), em poder fechar com a gente essa modelagem, aquilo que nós pensávamos. Acredito que o seu faro político e a sua experiência política colaboraram muito para que a gente pudesse bater o martelo”, disse o governador no vídeo, feito em maio deste ano.

As mudanças no sistema de pedágio rodoviário do Paraná foram debatidas entre Ratinho Júnior e Jair Bolsonaro nos dois últimos anos do governo do ex-presidente. Mas o modelo com as alterações defendidas, parte do processo de delegação dessas rodovias ao Governo Federal, só foi apresentado à União em janeiro deste ano, já na gestão Lula. A própria delegação foi formalizada em maio.

Compartilhe:
TAGS governador do Paraná Jair Bolsonaro Ministro dos Transportes