Com cerca de 200 colaboradores, a ModalGR tem sede em Santos e é a maior empresa de tecnologia e inovação da Baixada Santista, tendo também um escritório em PortugalCrédito: Divulgação
Região Sudeste
ModalGR celebra nove anos e projeta 2024 como “ano da ciência de dados”
Empresa de consultoria de tecnologia comemora seu aniversário neste dia 10 de janeiro
Empresa de consultoria de tecnologia com atuação em desenvolvimento de software, sustentação de sistemas, outsourcing e forte atuação no setor de infraestrutura portuária, a ModalGR comemora seu aniversário de nove anos neste dia 10 de janeiro. Incentivada a refletir sobre tendências globais pela data festiva logo no início do ano, a direção da companhia projeta que 2024 será “o ano da ciência de dados”. “A ciência de dados está revolucionando a maneira como as empresas operam e com certeza vai impactar o setor de infraestrutura. Independentemente do porte, elas precisam de uma estratégia para crescer e manter uma vantagem competitiva”, avalia o CEO Danilo Abbondanza.
Segundo ele, a ciência de dados é uma ferramenta poderosa que capacita as empresas a extrair valor máximo de seus dados, impulsionar a inovação, melhorar a eficiência operacional e manter uma posição competitiva diante da concorrência. A revista Harvard Business Review aponta que a função cientista de dados será “o trabalho mais sexy do século XXI”, com a responsabilidade de interpretar informações e fornecer recomendações para melhorar os resultados de negócios.
Com cerca de 200 colaboradores, a ModalGR tem sede em Santos (SP) e é a maior empresa de tecnologia e inovação da Baixada Santista. Em sua curta história, desenvolveu o Projeto Vertere em conjunto com a DP World Santos, possibilitando a implantação de um terminal de celulose na Ilha Barnabé operado pela Suzano, e também o aplicativo BTP Smart para a Brasil Terminal Portuário.
A partir da abertura do seu primeiro escritório internacional em Portugal, a ModalGR abre portas para novas oportunidades em mercados globais, buscando expandir ainda mais as suas soluções e levando mais oportunidades de inovação para o segmento de infraestrutura. Além da ciência de dados, a empresa também aposta em desenvolvimento de softwares e em RPA (Robotic Process Automation).