sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Divulgação

Estilo BE

Entretenimento e inspirações

Atualizado em: 13 de janeiro de 2024 às 14:16
Ivani Cardoso Enviar e-mail para o Autor

Teatro

Ótima sugestão em Brasília

Divulgação

Divulgação

Quem viu recomenda, e muito, o monólogo “Eu de Você”, com Denise Fraga, que faz temporada de 18 a 28 de janeiro na Caixa Cultural, com entrada franca, em Brasília. São histórias reais, costuradas com pérolas da literatura, música, imagens e poesia. Idealizada e criada pela própria atriz, pelo diretor Luiz Villaça e produtor José Maria, a peça terá oito apresentações, com horários às 20h, de quintas a sábados, e às 19h aos domingos. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início dos espetáculos, na bilheteria do teatro. Denise é acompanhada no palco por uma banda de mulheres e tece com delicadeza e humor situações corriqueiras. 

Serviço

Denise Fraga no Espetáculo: Eu de Você

Data: 18 a 28 de Janeiro de 2024
Horário: De Quinta a Sábado, às 20h/ Domingo, às 19h
Local: CAIXA Cultural Brasília – SBS Quadra 4 Lotes 3/4

Leitura

Contos de terror, com toques fantásticos

 

“Os Perigos de Fumar na Cama”, da Editora Intrínseca, revela mais um lado da excelente escritora argentina Mariana Enríquez. É a sua primeira coletânea de contos, publicada em 2000, e tão relevante quanto o resto de sua obras.  São 12 histórias de terror perturbadoras e que modernizam o gênero. Como a cena bucólica de verão, garotas se banhando no lago de uma pedreira, que se transforma num inferno motivado por ciúme e inveja.

Ou o  homem marginalizado que semeia desgraças em um bairro rico após ser maltratado. Que tal a estrela do rock vítima de uma morte horrível que é homenageada por fãs de uma forma inusitada. É a revelação do sinistro que espreita o cotidiano. Dela, também, “As coisas que perdemos no fogo”. 

 

Visuais

Mostra no MAR Rio destaca diversidade

Divulgação

Divulgação


Vale a pena conferir a exposição “Brasil Futuro: As formas da democracia”, no Museu de Arte do Rio de Janeiro. As questões da igualdade, da diversidade, da conquista dos direitos civis, políticas de reparação, acolhimento e cidadania são os temas em destaque. Dividida em três núcleos, conta com mais de 250 obras de artistas consagrados como Djanira, Mestre Didi, Tarsila do Amaral, juntamente com contemporâneos como Denilson Baniwa, Bastardo, Victor Fidélis e Daiara Tukano.  Apresentada pelo Instituto Cultural Vale e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe,  tem curadoria de Lilia Schwarcz, Paulo Vieira, Márcio Tavares e Rogério Carvalho, com o acompanhamento curatorial de Marcelo Campos, Amanda Bonan e Amanda Rezende, da equipe do MAR, que contribui com 68 obras da coleção.

Serviço
Exposição | Brasil Futuro: As formas da democracia
Até 03 de março
Quinta-feira a domingo, das 11h às 17h

Local: Museu de Arte do Rio – MAR

Praça Mauá, 5 – Centro

 

Compartilhe:
TAGS arte leitura Teatro visual