O terminal da Klabin ocupa uma área de 27.350 m² do Porto de Paranaguá e possui conexão ferroviária direta com a unidade Puma, também em Ortigueira (Foto: Divulgação)
Região Sul
Klabin movimenta 664 mil toneladas no primeiro ano de terminal no PR
Terminal portuário, o PAR 01, está localizado no Complexo de Paranaguá (PR)
O terminal portuário da Klabin, localizado no Porto de Paranaguá (PR), encerrou seu primeiro ano de atividades com a movimentação de 664 mil toneladas de celulose, que foi produzida na fábrica de Ortigueira, no Paraná.
O terminal da Klabin ocupa uma área de 27.350 m² do complexo portuário e possui conexão ferroviária direta com a unidade Puma, também em Ortigueira.
Com capacidade de receber um milhão de toneladas de celulose e papel por ano, o terminal PAR-01 faz parte do pacote de investimento em logística feito pela Companhia nos últimos anos no Paraná.
Com a operação, o descarregamento de celulose de fibra curta e longa, celulose fluff e papel, das unidades Puma e de Monte Alegre, pode ser realizado dentro do Complexo Portuário de Paranaguá.
A construção do armazém se deu início em 2021, sendo os trabalhos concluídos no final de 2022. As primeiras operações do terminal se deu no final de dezembro, antes mesmo da inauguração oficial, que ocorreu em março de 2023.
O investimento na obra foi de R$ 120 milhões, com a geração de 200 empregos diretos.