Empresário era torcedor fanático do São Paulo e tinha participação ativa no clube, além de atuar como conselheiro (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Luto
Familiares e amigos prestam homenagens em velório de Abílio Diniz
Empresário, ex-CEO do Pão de Açúcar, morreu na noite de domingo aos 87 anos
Familiares, amigos e diversas autoridades compareceram ao Salão Nobre do Estádio Morumbis, em São Paulo, nesta segunda-feira (19) para se despedir de Abílio Diniz, que morreu na noite deste domingo (18), aos 87 anos.
Os portões foram abertos no final da manhã e o velório marcado para às 15h. O sepultamento foi reservado exclusivamente aos familiares.
Entre as personalidades que prestaram homenagem a Diniz estiveram o apresentador Luciano Huck, o ex-piloto Felipe Massa, o ex-presidente Michel Temer, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, o deputado estadual Eduardo Suplicy, governador do Pará Helder Barbalho e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.
Torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube, o corpo de Abílio foi velado no Salão Nobre do estádio de seu time de coração. Desde 2021, o empresário atuava como Conselheiro do clube e foi importante na primeira eleição do atual presidente, Julio Casares.
Após a morte do empresário, o clube paulista publicou uma nota oficial em homenagem à Abílio.
“Empresário, Abílio se tornou figura pública importante no cenário nacional, e sempre se fez presente no ambiente são-paulino, agregando conhecimento e muita torcida. O São Paulo declara luto oficial de três dias, e deseja força aos amigos e familiares.