sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Autoridades locais realizaram estudos no leito do rio para checar as condições navegáveis do canal após remoção do navio (Foto: Divulgação)

Mercosul

Trecho do Rio Paraná, na Argentina, é liberado após desencalhe de navio

21 de fevereiro de 2024 às 13:23
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Hidrovia ficou totalmente bloqueada desde sábado até a noite de segunda-feira

O canal de San Nicolas, na Argentina, próximo ao Rio Paraná, foi liberado para o tráfego aquaviário após a retirada de uma embarcação que ficou encalhada por três dias. As informações são da Prefeitura Naval Argentina (PNA).

A embarcação que transportava trigo acabou encalhando no último sábado (17), quando o trecho do rio ficou totalmente interditado. Após a sua remoção, na noite de segunda-feira (19), autoridades locais realizaram estudos no leito do rio para checar as condições navegáveis do canal e se alguma medida operacional deverá ser tomada.

Segundo o site da PNA, a situação da Via de Navegação do Paraná na altura de San Nicolás, no quilômetro 345 da hidrovia, voltou a ser normalizado.

O navio, da operadora Inchcape Shipping, havia operado no Porto de San Lorenzo, na Argentina, e se dirigia para Bahia Blança para continuar o carregamento de trigo antes de partir para o Peru.

Compartilhe:
TAGS hidrovia Mercosul navio encalhado rio paraná