Passageiro transportava 5 kg de cocaína e foi preso quando navio de cruzeiro atracou no Píer Mauá (Foto: Divulgação/PF)
Região Sudeste
Operação prende passageiro de cruzeiro que transportava drogas no Rio
Ação conjunta da Polícia Federal e da Autoridade Portuária localizou o suspeito, que tinha mandado de prisão preventiva
Uma operação conjunta entre equipes da Polícia Federal e a Autoridade Portuária PortosRio no último sábado (24) resultou na prisão de um homem que portava grande quantidade de cocaína e estava no Píer Mauá, local para atracação de navios de cruzeiros no Rio de Janeiro. A ação foi divulgada nesta quinta-feira (29).
Segundo a PF, o homem estava a bordo de um navio proveniente de Ilhéus, na Bahia e, anteriormente, tinha conseguido escapar de uma operação da Polícia Federal, no qual a sua comparsa foi detida com uma grande quantidade de entorpecentes.
No entanto, durante o trajeto do navio de cruzeiro até o Rio, a 1ª Vara Federal de Ilhéus expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
A ação contou com a abordagem do navio pela Polícia Federal no momento da atracação na Baía de Guanabara. Durante a ação, foram encontrados 5 quilos de cocaína em posse do indivíduo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro para os procedimentos de polícia judiciária e posteriormente ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da justiça.