sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O presidente da AECIPP, Eduardo Amaral, reforçou a importância da colaboração para fomentar parcerias que desenvolvam o Complexo Industrial e Portuário. “Não existe empresa sem inovação", disse. Divulgação.

Região Nordeste

Empresas do Porto do Pecém fecham parceria para fomentar tecnologia

3 de março de 2024 às 8:48
Júnior Batista Enviar e-mail para o Autor

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT SJC) firmaram uma parceria para estruturar projetos que acelerem o desenvolvimento e a introdução de novas tecnologias, através da captação de recursos e incentivos fiscais.

O presidente da AECIPP, Eduardo Amaral, reforçou a importância da colaboração para fomentar parcerias que desenvolvam o Complexo Industrial e Portuário. “Não existe empresa sem inovação. Daremos continuidade à agenda por dois dias, em algumas empresas aqui do Complexo. É um importante encontro para entender como isso pode, de fato, nos ajudar a desenvolver ainda mais o nosso ecossistema portuário e industrial e também trazer retorno para os negócios”, afirmou.

O PIT SJC é o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil e promove ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo para empresas e instituições vinculadas. O PIT está presente em 31 cidades com política pública de desenvolvimento econômico, tem mais de 400 instituições associadas e mais de 14 mil empregos no entorno.

O coordenador de negócios Sales & Business Development – Corporate and Science Innovation, Luiz de Souza, disse que a parceria visa potencializar a integração entre negócios, gerar valor econômico e financeiro e enfatizar o estímulo a investimentos e geração de negócios.

O programa Corporate Connection traz soluções tecnológicas, com cadeia de empresas e universidades, além da busca pela ajuda financeira, através de incentivos. “Ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo juntos”, diz Amaury Acatauassu, Head Desenvolvimento de Negócios do PIT.

Compartilhe:
TAGS