Representantes realizaram avaliações e vistorias em pelo menos três áreas para a possibilidade de construção do novo terminal (Foto: Divulgação)
Região Sudeste
ITA e MPor avaliam áreas para futuro aeroporto de Rio Claro
Prefeito do município já se reuniu com o ministro Silvio Costa Filho para dar maiores avanços ao projeto
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) iniciaram na última semana os estudos em áreas para o futuro aeroporto de Rio Claro, em São Paulo.
Representantes estiveram na cidade por cerca de três dias onde realizaram avaliações e vistorias em pelo menos três áreas para a possibilidade de construção do novo terminal.
“É mais um passo importante para que esse antigo sonho se torne realidade. Da parte da prefeitura, continuaremos fazendo tudo ao nosso alcance para que esse projeto saia do papel”, disse o prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto.
De acordo com a Prefeitura, o grupo de analistas que esteve na cidade era formado por sete representantes do ITA e um do MPor. Os locais vistoriados compreendem a áreas nas regiões Sul, Oeste e Norte de Rio Claro.
“É a primeira parte da etapa de validação de áreas para que, a partir de critérios técnicos e com parecer também da prefeitura, seja definido o local de construção do aeroporto e, em seguida, seja elaborado o projeto básico, e o executivo será contratado em conjunto com as obras”, explicou Osmar Júnior, coordenador do escritório de Gestão de Projetos da Prefeitura.
A movimentação de Rio Claro para a construção de novo aeroporto vem sendo intensificada e com a visita em andamento o processo ganha evidência regional, segundo anunciou a prefeitura.
Também na última semana, o prefeito Gustavo Perissinotto se reuniu com o ministro Silvio Costa Filho na sede do Ministério, em Brasília. Em pauta, foi debatido a construção do aeroporto e o avanço do setor aéreo regional do estado de São Paulo.