Segundo a instituição, entorpecente foi encontrado em meio a um carregamento de suco de laranja concentrado (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Porto de Santos
Receita Federal apreende 46 quilos de cocaína
Segundo a instituição, entorpecente foi encontrado em meio a um carregamento de suco de laranja concentrado
Equipes da Receita Federal interceptaram nesta quarta-feira (20) uma remessa de 46 quilos de cocaína que seria exportada para a Austrália, através do Porto de Santos (SP). A apreensão é resultado da atuação de equipes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega de Santos no combate aos ilícitos aduaneiros no complexo marítimo.
Equipes da Receita selecionaram um carregamento de 264 tambores de suco de laranja concentrado, que estava acondicionado em três contêineres refrigerados, após os procedimentos padrões de monitoramento e análise de riscos, junto à imagens de escâneres.
Durante a inspeção física, os cães de faro da Receita Federal sinalizaram positivamente para a presença de entorpecentes em um dos contêineres.
Segundo a entidade, a droga não estava escondida em meio à carga, mas sim na estrutura do contêiner, na área reservada aos componentes de refrigeração.
As unidades de carga tinham como destino o Porto de Sydney, na Austrália, onde o valor do quilo bruto da droga chega a ser cinco vezes maior do que o praticado na Europa, segundo informou a Receita.
Após a confirmação e retirada dos entorpecentes da carga, a Polícia Federal foi acionada e dará continuidade às investigações a partir de informações fornecidas pela Receita Federal. Foi aberto um inquérito policial judiciário sobre a apreensão. Até o momento, ninguém foi preso.