HUB
Presidente da Petrobras ironiza rumores sobre possível saída
Ironia
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, ironizou na quarta-feira, dia 4, os rumores sobre sua demissão do cargo na estatal. O assunto ganhou força após o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, criticar, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a forma como Prates encarou o não pagamento dos dividendos extras da Petrobras a seus acionistas.
Agenda cheia
Na rede social X, antigo Twitter, Prates publicou um print de WhatsApp em que alguém pergunta se ele deixará a Petrobras. Outra pessoa respondeu: “Acho que após às 20h02. Vai para casa jantar… E amanhã às 07h09 ele estará de volta na empresa, pois sempre tem a agenda cheia”, diz a mensagem.
Em espera
Segundo aliados, Prates está esperando uma posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a sua situação no Governo. Lula cumpre agenda no Nordeste e retorna a Brasília nesta sexta-feira, dia 5. Em contrapartida, a Esplanada dos Ministérios já estaria se movimentando para indicar o nome do presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, para suceder Prates.