Estilo BE
Confira os destaques da semana na coluna BE+ BE-
BE +
Agora vai! Mais de 140 anos após o início da construção, a Sagrada Família em Barcelona estará finalmente concluída em 2026. A construção da última das seis torres termina a estrutura da basílica. Quando concluída, se tornará a igreja mais alta do mundo, ultrapassando a Catedral de Ulm, na Alemanha.
Preguiça de praticar exercícios? Chame um amigo! Estudo sobre motivação na academia, em breve a ser publicado na revista Management Science e divulgado no New York Times, revelou que os participantes que tinham dificuldade para se exercitar viram uma melhora significativa quando se uniram a alguém que ia regularmente à academia.
A Revista Exame trouxe uma notícia importante: estudo recente do Banco Mundial mostra que incluir mais mulheres no mercado de trabalho poderia impulsionar a riqueza do mundo em até 20 pontos percentuais do PIB global.
Da Agência Fapesp, a novidade é incluir a casca da jabuticaba como uma aliada no tratamento da obesidade e da síndrome metabólica. O trabalho divulgado pela revista Nutrition Research, conduzido por pesquisadores da Unicamp, mostrou que o consumo diário de pelo menos 15 gramas da casca da fruta melhorou, ao longo de cinco semanas, os níveis de inflamação e de glicose no sangue.
BE –
Matéria de O Globo preocupa: no Brasil, 1 a cada 4 pessoas a partir dos 60 anos consome álcool e muitos têm padrões que podem colocar em risco sua saúde. Pior: 6,7% (aproximadamente 2 milhões de idosos) relatam consumir diversas doses de uma só vez, formando um padrão de consumo abusivo, colocando a saúde em risco. A pesquisa é da Universidade Federal de São Paulo.
Cuidado! Os criminosos estão agindo no metrô de São Paulo. Levantamento exclusivo do Jornal da Record indica que em apenas dois meses, mais de 2,3 mil roubos e furtos de celulares foram registrados nas estações e arredores, ou seja, a cada 37 minutos, um celular é roubado ou furtado nas estações de trens metropolitanos e de metrô.
Se os preços dos remédios estavam assustadores, agora mais ainda.
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos da Anvisa autorizou o reajuste anual dos preços em até 4,5% já a partir desta semana.