HUB
Situação do Porto de Itajaí é tema de debate
Crise catarinense 1
Os problemas enfrentados pelo Porto de Itajaí (SC), que está há mais de um ano sem operar contêineres e corre o risco de ter a dragagem de seu canal interrompida, devido a atrasos no pagamento do serviço, foram debatidos entre representantes do Governo de Santa Catarina e o MInistério de Portos e Aeroportos. A reunião ocorreu em Florianópolis na última sexta-feira, dia 12, com a participação do secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.
Crise catarinense 2
Martins exigiu uma solução “rápida” para os problemas de Itajaí. “O Estado de Santa Catarina cobrou a importância de uma solução rápida, destacou a preocupação com a dragagem e reiterou a urgência e a importância de uma solução na volta das operações”, afirmou.
Crise catarinense 3
Os representantes do Ministério explicaram que a empresa vencedora da concessão provisória do porto está respeitando os prazos para apresentar o plano de recuperação do complexo marítimo, processo que está sendo acompanhado pela pasta.
Crise catarinense 4
Autoridades e empresários de Santa Catarina se reúnem hoje, dia 16, para debater como reduzir os impactos da crise no Porto de Itajaí. O encontro ocorrerá às 9 horas na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e será transmitido, ao vivo, pela TV BE News, pelo seu canal no Youtube (@tv_benews), pelo seu site (www.tvbenews.com.br) e pelo Portal BE News (www.portalbenews.com.br).