O diretor-presidente da Fips, João Almeida, disse que os prazos referentes à pera não foram alterados. Ou seja, ela será entregue em meados de 2027. Foto: Cassio Lyra
SEM CATEGORIA
APS pede celeridade no andamento da obra da pera ferroviária
Diretor-presidente da Fips diz que prazos não foram alterados e que a previsão de entrega é para 2027
A Autoridade Portuária de Santos (APS) afirmou que pede celeridade à Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips) a respeito da conclusão da obra da pera ferroviária.
“Nós já fizemos uma cobrança à Fips, para que adiante o máximo possível a obra da entrega da pera ferroviária. Será um ganho em produção em Santos”, revelou o presidente.
O diretor-presidente da Fips, João Almeida, disse que os prazos referentes à pera não foram alterados. Ou seja, ela será entregue em meados de 2027.
“É importante colocar que conseguimos entregar já a primeira fase construtiva da pêra, então isso já está pronto. A segunda fase tem o canteiro de obras sendo feito em maio, e o início das obras em junho”, revelou.
A pera, importante instrumento para a movimentação de cargas através do modal ferroviário, será instalada na área do terminal que pertence à empresa Marimex. A empresa será transferida para a área do Teval (Terminal do Valongo) após acordo firmado com a Autoridade Portuária no ano passado.
A pera ferroviária é um pátio em formato circular que possibilita o transbordo da carga sem a necessidade de desmembramento do trem.