sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O presidente da Codego, Francisco Júnior, destacou que a companhia visa servir como interlocutor das empresas que já atuam nos distritos e as que desejam se instalar no estado. Foto: Luciano Ohya/Grupo Brasil Export

Centro-Oeste Export

Codego quer assumir papel de interlocutor para as indústrias de Goiás

Atualizado em: 25 de maio de 2024 às 9:34
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Companhia é responsável por 26 distritos agroindustriais em 20 municípios

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) tem como principal área de atuação promover atividades, principalmente industriais, para o incremento da economia do estado e da região Centro-Oeste, visando a geração de emprego e renda. Durante o Fórum Regional Centro-Oeste Export, o presidente da companhia, Francisco Júnior, fez uma apresentação sobre a Codego, apresentou planos de expansão e reafirmou compromisso em ser o interlocutor da iniciativa privada com suas demandas ao poder público.

A empresa, com 50 anos de história, que tem o propósito de industrializar o Brasil, administra ao todo 26 distritos agroindustriais em 20 municípios goianos. Segundo o presidente da companhia, os distritos goianos recebem em torno de 60 indústrias que realizam suas operações.

Em sua apresentação, Francisco destacou que a companhia tem como principal objetivo servir como interlocutora das empresas que já atuam nos distritos e também para aquelas que desejam se instalar no estado goiano.

“Nós queremos tratar bem. O estado destacou a companhia com essa missão de compreender o negócio e a dor de cada empresa que atua em nosso território, para que a gente possa buscar o investimento, os recursos necessários, para criar um ambiente e a estrutura necessária para que as empresas e o próprio estado desenvolva”, comentou.

Segundo o presidente da Codego, uma das frentes do Governo Estadual é contribuir com as exportações brasileiras.

“Estamos nos organizando para exportar e contribuir com o potencial de exportação do Brasil de todas as formas. A Codego se coloca ao lado do setor produtivo, do Governo Federal, fazendo essa interlocução para criar um ambiente mais favorável para o desenvolvimento”, afirmou.

Expansão

Durante a apresentação, o presidente da Codego anunciou os planos de expansão para o Daia (Distrito Agroindustrial de Anápolis).

Segundo o Governo Estadual, está sendo feito um projeto de reestruturação do distrito. Os planos de expansão vão permitir um crescimento de quase 2 milhões de metros quadrados de área, com a possibilidade de acolher 100 novas empresas. O projeto refere-se ao Daia 5.0.

 

 

Compartilhe:
TAGS