Segundo a Capitania, serão implementadas algumas restrições de acesso de embarcações civis à área delimitada pelo Círculo Amarelo. Já a navegação na área delimitada como Quadrilátero Vermelho será estritamente proibida. Foto: Divulgação
Região Nordeste
Porto de Fortaleza terá restrição de navegação em junho
Motivo é a chegada de um navio da Marinha dos Estados Unidos e as normas de segurança necessárias para o recebimento e atracação deste tipo de embarcação
O entorno do Porto de Fortaleza (CE) terá restrição de navegação entre os dias 3 e 6 de junho. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (27), em comunicado da Marinha do Brasil, via Capitania dos Portos do Ceará.
O motivo é a chegada de um navio da Marinha dos Estados Unidos e as normas de segurança necessárias para o recebimento e atracação deste tipo de embarcação no porto cearense. Segundo a Capitania, serão implementadas algumas restrições de acesso de embarcações civis à área delimitada pelo Círculo Amarelo (imagem). Já a navegação na área delimitada como Quadrilátero Vermelho será estritamente proibida.
A Marinha também informou que serão utilizadas todas as medidas cabíveis para o cumprimento da ordem, dentre elas: avisos, apreensão de embarcações e pessoas e, se necessário, força.
As coordenadas exatas na região do complexo portuário serão informadas no site da Capitania dos Portos do Ceará (https://www.marinha.mil.br/cpce/?q=inicio), na área Avisos aos Navegantes.