Futuro do terminal seria discutido nesta sexta em audiência pública (Foto: Divulgação)
Porto de Santos
APS suspende audiência pública sobre o Ecoporto
Uma nova data para o arrendamento do terminal será marcada
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou nesta quinta-feira, 13 de junho, que decidiu suspender a audiência pública que debateria o contrato de arrendamento do terminal da Ecoporto, que pertence ao grupo EcoRodovias. O debate público estava marcado para sexta-feira (14), às 14h.
Em nota oficial, a APS não deu os motivos oficiais que levaram à suspensão da sessão pública, mas afirmou que trata o assunto com seriedade.
“Trata-se de um tema tão importante que o próprio Ministério dos Portos decidiu por marcar uma audiência específica”, comentou o diretor-presidente da APS, Anderson Pomini.
A APS reiterou que a audiência pública referente ao terminal de passageiros de cruzeiros será realizada normalmente, na parte da manhã.
A audiência pública sobre a Ecoporto terá sua nova data posteriormente divulgada.
Nesta quinta-feira (13), a APS realizou a sessão pública referente a revisão da poligonal, com a inclusão de área no município de São Vicente, além de projetos para mais berços de atracação.
As consultas públicas, tanto em relação à audiência pública suspensa quanto para o terminal de cruzeiros e a poligonal, estão mantidas e receberão contribuições até dia 21 de junho próximo.