sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O CEO do Grupo AFS Capital, João Paulo Lopes Luque, destacou o compromisso sólido da companhia em focar 100% dos esforços no desenvolvimento regional brasileiro (Foto: Grupo Brasil Export)

Nordeste Export

Executivo aponta oportunidades no mercado financeiro

Atualizado em: 29 de junho de 2024 às 3:49
Yousefe Sipp Enviar e-mail para o Autor

CEO do Grupo AFS Capital, João Paulo Lopes Luque falou sobre o assunto durante palestra no Nordeste Export

O Nordeste Export, fórum regional de Logística, Infraestrutura e Transportes, realizado em Fortaleza (CE) nos dias 20 e 21 de junho, teve como uma de suas atrações o CEO do Grupo AFS Capital, João Paulo Lopes Luque. Durante sua palestra, ele destacou as oportunidades e desafios no mercado financeiro brasileiro, com foco no desenvolvimento regional e na democratização do acesso ao mercado de capitais.

Luque iniciou sua apresentação agradecendo ao Grupo Brasil Export pelo convite e ressaltou a importância do evento como uma chancela do trabalho desenvolvido pela FPS Partners nos últimos anos.

“A nossa visão é revolucionar os modelos tradicionais de acesso ao mercado financeiro, abrangendo mercado de capitais, captação de recursos e outros serviços. Temos um compromisso sólido de focar 100% dos nossos esforços no desenvolvimento regional brasileiro”, afirmou Luque.

Luque anunciou que a plataforma tem um braço que representa o banco BTG Pactual, focado em soluções de investimentos e na gestão de recursos. “Temos sócios com vasta experiência nos principais setores do Brasil, incluindo agronegócio, óleo e gás, infraestrutura, saúde, tecnologia, mineração e energia”.

Recentemente, a FPS Partners identificou uma grande oportunidade com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê quase R$ 2 trilhões em investimentos até 2026. A plataforma se especializou em Project Finance, com quase R$4 bilhões mandatados para projetos, conseguindo transitar entre recursos do mercado privado nacional e internacional, além de trabalhar em parceria com bancos de desenvolvimento.

“Temos sido protagonistas no desenvolvimento da infraestrutura e da indústria brasileira. Hoje, somos um dos principais players de distribuição do plano safra, com nossas principais filiais focadas em cidades do agronegócio”, disse Luque.

Ele também abordou a janela de ocasiões no mercado financeiro, com excesso de liquidez e investimentos significativos do governo. Luque enfatizou a importância de que os projetos de infraestrutura sejam bem fundamentados para acessar recursos tanto privados quanto públicos.

Compartilhe:
TAGS