sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Segundo Cavalcanti, o Governo está disposto a conceder subsídios se os investidores se comprometerem a produzir aço verde e outros produtos sustentáveis no Ceará (Foto: Grupo Brasil Export)

Nordeste Export

Secretário do Governo destaca papel do Ceará na produção de energia renovável

Atualizado em: 29 de junho de 2024 às 3:55
Júnior Batista Enviar e-mail para o Autor

Marcus Cavalcanti, da área de Parcerias e Investimentos, falou sobre o potencial do estado no desenvolvimento de hidrogênio verde

Durante o encerramento do Nordeste Export, Fórum Regional de Infraestrutura, Logística e Transportes, realizado em Fortaleza (CE), Marcus Cavalcanti, secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal, destacou importantes iniciativas de investimento para a região Nordeste.

Em sua fala, Cavalcanti enfatizou a relevância de temas ESG e o grande potencial do hidrogênio verde no Ceará. Ele afirmou que, com o foco do Governo em energias renováveis e inovações como o hidrogênio verde, o país busca não apenas fortalecer sua economia, mas também se posicionar como líder global em sustentabilidade energética.

“Nós já exportamos pau-brasil, ouro, prata, pedras preciosas, cana-de-açúcar, café e minério. Recentemente, fomos procurados por um investidor internacional interessado em investir na produção de hidrogênio verde e solicitando subsídios. No Governo, estamos dispostos a conceder subsídios se os investidores se comprometerem a produzir aço verde e outros produtos sustentáveis aqui no Ceará. O subsídio será destinado ao produto final”, afirmou.

Ainda durante seu discurso, ele enfatizou os gargalos no orçamento. Ressaltou que, embora a quantia do governo para investimentos seja de R$ 55 bilhões, o valor não é suficiente para atender às necessidades do país.

“O que o Governo está fazendo através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é trazer o setor privado através de parcerias, como as Parcerias Público-Privadas (PPPs)”, explicou Cavalcanti. Ele destacou a importância dessas colaborações para alavancar os investimentos em infraestrutura e outros setores cruciais para o desenvolvimento nacional.

Ao final do evento, Marcus Cavalcanti foi homenageado com uma placa em reconhecimento à sua significativa contribuição para o desenvolvimento industrial e econômico do Ceará.

O Nordeste Export, promovido pelo Grupo Brasil Export, é um Fórum Regional de Infraestrutura Logística e Transportes. Em 2024, o evento foi realizado em Fortaleza e produzido pela Bossa Marketing e Eventos. A Rede BE News é a mídia oficial do fórum, transmitindo o evento gratuitamente através do canal da TV BE News no YouTube (@tv_benews).

Compartilhe:
TAGS